SUZANO - Fone: (11) 4751-9657 | MOGI DAS CRUZES - Fone: (11) 3996-7297 | GUARULHOS - Fone: (11) 2304-7702

POR QUE FAZER VISTORIA VEICULAR DO DETRAN?

 

Diante de tantas preocupações que um veículo traz, é comum questionar a importância de certos deveres. Com exigências, nomes e documentos, as pessoas tendem a ficar confusas e se esquecem de dar atenção ao que é essencial, como a vistoria veicular. Ter um automóvel exige responsabilidade até com detalhes que parecem pequenos, mas fazem uma grande diferença.
 
Conforme pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) realizada em 2013, o Brasil ocupa a 3ª colocação no ranking de países com mais mortes no trânsito da América. Trafegar com segurança e evitar os acidentes demanda muito mais do que saber dirigir: requer um veículo que esteja dentro das normas exigidas pelas leis de trânsito. Logo, o objetivo da vistoria do DETRAN é verificar se os carros, as motos, os caminhões, etc. estão em boas condições de uso, em regularidade com a lei brasileira e de acordo com suas especificações de fabricação, além de avaliar a autenticidade dos documentos e assegurar que a propriedade é legítima. É por meio dessa inspeção que se torna possível trafegar pelas vias públicas do país de forma segura, sem se preocupar com algum problema técnico repentino. A vistoria é executada seguindo critérios para todo o país que são exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro. É um procedimento burocrático feito em situações de regularização, transferência de posse do veículo e licenciamento daqueles fabricados há mais de 5 anos, por exemplo.
 
Cuidar da segurança do seu veículo é prezar pelo bem comum e entender que a irregularidade dele pode afetar outras pessoas. É imprescindível compreender que preocupar-se com as exigências do seu carro pode gerar uma dor de cabeça, mas que ela é necessária quando se trata de evitar futuros acidentes e garantir com que você, sua família e as pessoas ao seu redor estejam protegidas e o trânsito cada vez mais seguro.
2018-11-16T11:29:26+00:00

Deixe um comentário