SUZANO - Fone: (11) 4751-9657 | MOGI DAS CRUZES - Fone: (11) 3996-7297 | GUARULHOS - Fone: (11) 2304-7702

COMO É FEITA A VISTORIA?

 
A vistoria veicular é um processo de suma importância na hora de adquirir um veículo seminovo ou usado. Ao conferir toda a condição do automóvel, evita possíveis falhas que poderiam surgir e garante muito mais segurança no trânsito.
 
Durante essa inspeção, verifica-se o funcionamento de marcadores, limpadores, luzes, retrovisores e extintores, como também de dispositivos de segurança, por exemplo os freios e o cinto. Essa análise também inclui o estado de conservação da placa e dos vidros. Todo o processo visa conferir detalhes que poderiam passar despercebidos na compra e venda do carro, evitando fraudes e defeitos.
 
Muitas vezes a vistoria está relacionada com a renovação do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), documento obrigatório para trafegar. As etapas e detalhes do procedimento variam para cada estado e dependem do porquê do novo registro, como nos diferentes casos de mudança de domicílio ou de transferência de propriedade. Esse novo registro só pode ser realizado se todos os débitos do veículo estiverem quitados, estando em dia com o IPVA e sem nenhuma multa pendente.
 
A vistoria veicular avalia as especificações do carro e confirma se as documentações e os equipamentos estão regularizados. É através dela que é possível impedir veículos que não estão em boas condições de trafegar pelas ruas. Não deixe de realizar a sua e já comece se preparando conferindo os itens obrigatórios, que já falamos em outra postagem. Estar de acordo com as leis de trânsito permite que você tenha muito mais segurança e dirija sem medo de que algum erro possa comprometer o veículo e a sua vida.
2019-01-15T21:01:18+00:00

Deixe um comentário